31 horas depois! [UPDATED]

[UPDATE] Leia o post original abaixo.

MALAS: Você pode levar duas malas e uma bagagem de mão nos voos para a Austrália. Dependendo da companhia aérea você pode levar malas maiores:

  • LAN Chile = Duas malas de 32KG
  • QANTAS = Duas malas de 23KG

Eu fui pela LAN. Também recomendo levar só uma mala grande, ou uma mala grande e uma bolsa menor (fora a bagagem de mão). Pois você vai voltar com muita coisa e vai precisar de uma mala grande. Ou seja, vem com uma mala e volta com duas 🙂 .

BAGAGEM DE MÃO: Levem todos os documentos e todos os eletrônicos! Uma troca de roupa e havaianas também ajudam.

COMISSÁRIOS: Nem todos falam português. Se preparam para falar inglês!

MALAS E ESCALAS: Eu só precisei pegar as minhas mala uma vez antes de chegar ao meu destino (Brisbane). Quando você chegar em Sydney você passa pela imigração, então é necessário pegar a sua mala. Depois disso, você despacha a sua mala novamente e só pega no destino. Isso foi no meu voo, é bom ter certeza se é o mesmo contigo.

IMIGRAÇÃO: Eu achei tranquilo 🙂 . Tragam NADA de madeira e nenhuma fruta/verdura/planta/semente. Eles são SUPER rigorosos com isso. Se for possível, não levem nenhum tipo de comida! Eu levei biscoito e club social para comer, fiquei angustiado em alguns momentos, mas deu certo. Para viver uma vida sem preocupação, simplesmente levem nada comestível ( LOL )!

Levem as recetas médicas e as bulas dos seus remédios!

Ah, e tenham CERTEZA que vocês tem o documento de comprovação de vacinação contra febre amarela!

[POST ORIGINAL]

Cheguei! Já faz uma semana que estou aqui! Cara, que viagem longa! Quando parece que está acabando, você lembra que tem mais um conexão. Mas, apesar dos apesares, os vôos são tranquilos!

CHECK-IN + EMBARQUE

Eu já estava em São Paulo, então tive uma conexão a menos para fazer. A Companhia Aérea que faz o voo SP – SNTG é a LAN, que comprou a TAM em 2012. Eu cheguei no aeroporto de Guarulhos bem cedo, pois estava tendo greves e manifestações em algumas das rodovias em São Paulo. Eu não queria arriscar.

Recomendo que você chegue umas 3h antes do voo. Caso você precise alterar algo na sua mala (sobrepeso) ou caso tiver filas kilométricas, chegando cedo, dá tudo certo!

SÃO PAULO – SANTIAGO

Esse voo é muito bonito, pois você passa pela Cordilheira dos Andes! Mas, meu voo era no final da tarde, então não vi os Andes, mas senti a turbulência de passar por cima dela :/ . Na minha opinião, a LAN é melhor mais agradável que a TAM. As cadeiras são relativamente confortáveis (na medida do possível). Esse primeiro voo tem duração de 4:30h. O sistema de mídia é “compartilhada”, ou seja, você não escolhe o que vai assistir. A comida na LAN é bom, dá pra comer! Eles servem bebidas praticamente a vontade. Se você gosta de vinho, eles servem também.

Voo de São Paulo para Santiago

Voo de São Paulo para Santiago

Jantar no voo SP/SNTG

Jantar no voo SP/SNTG

AEROPORTO: Quando você chegar em Santiago, você vai, provavelmente, esperar. Tem Duty Free em todos os Aeroportos da viagem, então se você quiser fazer compras, pode fazer no aeroporto do Chile.  Não encontrei Wi-Fi free, então leve um livro para ler ou faça novas amizades com os outros passageiros 🙂 .

Me and a Moai

Me and a Moai

SANTIAGO – AUCKLAND

Ok, agora vem a parte que interessa. Esse é o voo mais longo da viagem. Se eu não me engano, a duração desse voo é por volta de 13h!!! Antes de você entrar em desespero e começar falar para todo mundo sobre a sua viagem absurdamente longa, saiba que o voo é ótimo!! Eu geralmente não durmo em aviões, mas pelo fato de tudo ser tão cansativo, consegui dormi algumas horas! Eles também oferecem um excelente sistema de mídia com muitos filmes, seriados, jogos e música.

A tela de tamanho razoável tem conteúdo suficiente para as 13h de viagem!

A tela de tamanho razoável tem conteúdo suficiente para as 13h de viagem!

3 cadeiras só para mim! Eu + (3 x cadeira) = Sono e alegria :))

3 cadeiras só para mim! Eu + (3 x cadeira) = Sono e alegria 🙂

Tem muita coisa para fazer durante este voo. Foi realmente muito bom! Basicamente, comi, dormi e assisti filmes!

Escolhi o omelete para o café da manhã.

Escolhi o omelete para o café da manhã.

Eu comi uma massa no jantar.

Eu comi uma massa no jantar.

DICA: NÃO leve comida no avião. Pode levar comida industrializado, mas em geral, é melhor não levar…

Curiosidade: Você passa pertinho do Polo Sul!

Curiosidade: Você passa pertinho do Polo Sul!

AEROPORTO: Cara, é lindo! O aeroporto de Auckland é muito bonito! Tem restaurantes, lojinhas e Duty Free (Gigante). Se eu não me engano, eu também não consegui WI-FI free neste aeroporto :/ .

AUCKLAND – SYDNEY

Falta pouco! Esse voo é por volta de 4h – 5h de duração, não é tão rápido, mas comparando com o que você passou anteriormente, é fichinha! O avião é (literalmente) o mesmo que o anterior, só muda os comissários de bordo e é limpo 🙂 .

Café da manhã 2.0! Comemos mais!

Café da manhã 2.0! Comemos mais!

Básicamente, mais filmes e mais comida! Tentem dormir também. Nessa altura do campeonato, é bem provável você desmaiar de sono :P.

Não é tão perto quanto você imaginava!

Não é tão perto quanto você imaginava!

AEROPORTO: O aeroporto de Sydney é MUUUUUITO irado! É o sonho acontecendo! Tem lojas e mais lojas, cafeterias e é bem grande! Tive que pegar um ônibus de um terminal para o outro. AH! E TEM WI-FI!!!

Sydney! Living the Dream!

Sydney! Living the Dream!

SYDNEY – BRISBANE

Se escrever tudo isso já é cansativo, imagina viajar tudo isto! Mas, é um voo rápido. Aproximadamente 45min – 1h. O avião é menor que os anteriores e o sistema de entretenimento não é tão legal, MAS, a vista é perfeito! É o sonho acontecendo! Eu, literalmente, passei este voo olhando pela janela vendo tudo! Espero que não seja nublado quando você for.

AEROPORTO: Para ser muito sincero, nada demais… 😛 É bem simples e pequeno, mas depois de tantas horas, o aeroporto é uma das últimas coisas que você vai se preocupar!

Para os Instagrameiros e viciados em Facebook, tem Wi-Fi free neste aeroporto!

Ufa, quase que não acaba! Mas é isso, é longo mas é muito tranquilo! Aconselho dormir bem na noite antes da viagem. Levem uma troca de roupa e Havaianas para usar no avião! Acho que a expectativa é tão grande que você não nota as horas passar. Enfim, é uma experiência a ser vivida!

Dúvidas ou perguntas? Deixe um comentário abaixo!

16 thoughts on “31 horas depois! [UPDATED]

  1. Lucas, nada a declarar.. só agradecer e desejar felicidades pra que seja maravilhoso pra vc e vc não nos abandone.. ;;
    A Paz de Cristo, meu irmão!!

  2. Estou indo p Sydney, pelo CsF no dia 13 de agosto, a única diferença q saio do RJ. Tenho algumas dúvida qnt a bagagem.. pelo o q vi posso levar 2 malas, mas posso levar alguma mala de mão? Por ex p levar notebook e alguma roupa q eu vá trocar. Nessas escalas q fazemos, temos q pegar as malas novamente ou elas são levadas de um avião p outro automaticamente?
    Outra coisa q me ofereceram é o seguro saúde extra, vc recomenda?

    • Ótimas perguntas! Vou até atualizar o meu post! Você pode levar duas malas e uma bagagem, menor, de mão. Na Qantas você pode levar 2 malas de 23kg cada e na Lan são duas malas de 32kg cada. Eu vim pela Lan Chile. Aconselho trazer só um mala grande, pq você vai precisar de uma outra mala na volta. TODOS os eletrônicos devem ir na sua bagagem de mão. Você só precisa pegar a sua mala quando você chegar em Sydney e despacha novamente e pega na cidade de destino.

  3. Parabéns pelo post! Estou indo pra lá dia 20 pelo CsF tbm ajudou aqui! =D
    Você sabe me dizer se qualquer remédio precisa de receita, mesmo que eu não precise de receita para comprar aqui? eles pediram pra vc?

  4. Em relação a medicamentos , você levou sua receita traduzida e assinada pelo medico, traduzida e juramentada ou a original ?

  5. Pingback: 2ª ETAPA – Seleção e Classificação | UM ANO EM OZ

  6. Lucas, vc saberia me dizer se essa é a opção de voo e escalas é a mais barata q vc encontrou?

    Vc poderia informar quanto gastou nos voos de ida e volta?

    Vlw e parabéns pelo post!!

  7. Que massa!!! Eu só começo na faculdade em setembro mas já to super entusiasmada quanto ir p australia pelo csf, teu site ta sendo muito útil e me deixando mais animada 🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s