Brisbane! Pt. 1

[Sobre a foto deste post: Streets Beach! É a praia artificial de Brisbane, fica em South Bank e é muito bonito!]

Brisbane é lindo! Estou aqui a quase um mês e ainda não cansei de ver esta cidade! Estou morando na divisa de South Brisbane e South Bank, talvez duas dos melhores bairros de Brisbane. Então o visu que vejo todo dia é dos melhores! Para que este post não seja (super gigante)², vou falar sobre três bairros que gosto e dois lugares que achei irados e algumas informações interessantes!

South Bank

:’) It is B-EAU-TI-FUL! South Bank é, para mim, talvez o melhor bairro daqui! Tem vários restaurantes, bares, museus, galerias de arte, áreas de lazer e cultura. O South Bank Park Lands é o destaque deste bairro. São 17,5 hectares de campos gramados, mini-floresta tropical, praia artificial, praças, lojas, cafés e o Grand Arbour!

The Grand Arbour: Um caminho de flores que atravessa o parque e termina na Roda Gigante

The Grand Arbour: Um caminho de flores que atravessa o parque e termina na Roda Gigante.

Streets Beach: Uma praia artificial no meio do parque. É muito lindo!

Streets Beach: Uma praia artificial no meio do parque. É muito lindo!

Ah! A roda Gigante! E Atrás tem o Centro de "Performing Arts".

Ah! A roda Gigante! E Atrás tem o QPAC, o Centro de “Performing Arts”.

O QPAC (Queensland Performing Arts Centre) é tipo um teatro (gigante) e mais para direito (não dá pra ver na foto) tem o Museu, a Galeria de Arte, uma Biblioteca e a Galeria de Arte Moderna. É muita cultura… E o melhor de tudo: O museu, as galerias e a Biblioteca são FREE! Leia mais sobre coisas FREE abaixo 🙂 . Mas, resumindo, não tem como capturar o sentimento de South Bank em fotos…

City

É muito legal sair do South Bank ,que é mais tranquilidade e entrar no City, que parece uma Cidade Grande (e é)! O Queens Street Mall é bem musical, bem movimentado e sempre tem algo acontecendo. Toda semana tem feiras e sempre tem músicos apresentando nas praças e mini-shows no Queens Street Mall. Já vi de Dança de Aborígenes até Desfile de Moda 😛 .

A vista da Cidade a partir de South Bank

A vista da Cidade a partir de South Bank.

O destaque aqui é Queens Street Mall. Acho que contei 5 Shopping Centers e MUITAS lojas e restaurantes nessa rua. Quer comprar algo, aqui é uma boa opção 🙂 .

West End

West End é o bairro “hipster” ( 😛 ) . Lá tem várias cafés, restaurantes e bares. É uma área bem movimentada e legal. É o bairro boêmio de Brisbane. Todo Sábado tem uma feira em West End que vende frutas, verduras comida típica, comida internacional, artigos artesanais e muitas outras coisas. Esta feira é até grande! Vale a pena conferir!

Mais sobre Brisbane

Quero falar sobre alguns pontos rápidos!

FREE:

Vamos começar falando sobre coisas free! Acredite, essa palavra se tornará a sua nova palavra favorita!  De entrada de Museu até um saco de pão, tem muitas coisa free em Brisbane! Geralmente, os museus e galerias de arte, e outras coisas relacionados a cultura são de graça! Eu já fui em vários Museus e Galerias! Apesar de serem de graça, são de ótima qualidade e muitos tem guia também de graça!

Sobre o pão de graça 😛 … Eu esta passando por uma cafeteria/restaurante por volta das 18:30h e vi vários sacos de pão de forma e uma plaquinha escrito free. De primeira, passei direto. Mas parei, pensei, dei meia volta e perguntei de era graça mesmo! Isso aconteceu por causa do horário, que é o segundo tópico.

As lojas fecham (super) cedo:

17h é a hora que muita coisa fecha aqui. Eu sei… cedo, né? Mas o povo aqui quer qualidade de vida! Nada de sair 22:30h do trabalho! Como eles fecham cedo, os restaurantes querem se livrar do estoque de sanduíches, salgadinhos  doces feitos no dia, então invés de jogar fora, ou eles vendem bem barato ou dão de graça!

Transporte Público:

Não recomendo pagar a passagem em espécie. É beem mais barato e conveniente usar o cartão da Translink (Go Card). Brisbane tem zonas, quanto mais longe você andar, mais caro a passagem é. Mas para estudantes usando o Go Card para estudantes, atravessar uma zona é por volta de $1.32 off-peak (fora horário de pico) e $1.64 outros horários.  

Outra coisa legal é que depois de 9 passagens em uma semana, os outros depois são de graça!

Ok galera, não vou estender este post, então fiquem ligados para o parte 2!

Se vocês tiverem dúvidas ou perguntas (ou simplesmente querem spread the love), deixem um comentário abaixo 🙂 .

10 thoughts on “Brisbane! Pt. 1

  1. Pode estender o post sempre! rsrrs Seu blog é organizado e interessante, e suas experiências ajudam bastante quem está planejando ir pra Brisbane também, fico cada dia mais encantada com a cidade.
    Eu tenho uma dúvida. Como é aí em relação a segurança? Sei que pra quem vive no Brasil é difícil se incomodar com a violência de algum outro lugar, mas é uma questão que pesa muito na minha decisão. Acha que dá pra viver tranquilamente sem medo de assaltos no dia-a-dia?
    Outra coisa, você disse que está morando perto de dois dos melhores bairros, os estudantes do CsF conseguem arcar com bons lugares (ex: esses bairros que você citou, ou perto da faculdade) ou você fez um investimento extra pra isso?
    Parabéns pelo blog!

    • Então, acho seguro e eu perguntei para pessoas daqui sobre isso e falaram que também é seguro… MAS, nenhum lugar no mundo é 100% seguro. Brisbane é a 3 maior cidade daqui, depois de Sydney e Melbourne, então acho que é uma ótima opção. Sobre onde moro, não, não precisei fazer um investimento extra. Moro no Urbanest!!! Vou fazer um post só sobre acomodação e falar sobre Urbanest melhor 🙂

  2. Parabéns pelo Blog 🙂
    Tenho certeza que você está deixando muita gente animada pra ir pra Brisbane (assim como eu hihi)

  3. ae lucas, trankz 😉
    muito aprendizado e bênção ae ;;
    cara, gostaria que vc falasse sobre a bolsa e os auxílios, e sobre o custo de vida..
    muito sucesso p vc!!
    vlw meu irmão y

  4. É muito caro viver aí? Você tem uma média do que gasta no mês? Sem os “luxos”, apenas as coisas essenciais pra se manter como comida, coisas de higiene, transporte…

  5. Pingback: Brisbane! Pt. 1 « Ideas by Beth

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s