Urbanest: Where I live

Fala, galera! Eu fiz um post falando sobre os diferentes tipos de acomodação (veja aqui aqui!), mas já faz algum tempo que fiquei de escrever este um post sobre, especificamente, onde eu estou morando em Brisbane.  Uma das maiores decisões de qualquer pessoa que decide morar no exterior é escolher aonde vai morar, e acho que fiz a decisão certa, para mim. Graças a Deus 😛 !

Eu estou morando em um Student Accommodation chamado Urbanest. É um empresa de acomodação estudantil e tem em algumas cidades na Austrália e em outras partes do mundo. O Urbanest de Brisbane é semelhante as das outras cidades e vou falar um pouco sobre a minha experiência lá durante os últimos 5 meses.

O Prédio

Bem localizado. Location, location, location! Um dos fatores decisivos para a escolha de moradia é a localização. E a Urbanest está no meio da ação de Brisbane. Quando falo para as pessoas que moro do lado de South Bank, Brisbane, todos acham o máximo! Moro em South Brisbane do lado de South Bank, West End e o City (CBD). Posso ir andando para quase tudo! Além da localização, tem uma estação de ter me ônibus um quarteirão da Urbanest, a South Bank Station. Você pode pegar um trem para o Aeroporto, Gold Cost, Stradbroke Island ou qualquer outro destino a qualquer hora, do lado do prédio da Urbanest.

Se você for estudar na QUT, Griffith University, South Bank Institute of Technology, dá par ir a pé. (Fica 12min a pé da QUT, e do lado da Griffith e SBIT), e tem um ônibus que vai para UQ da South Bank Station. E sim, tem supermercado, farmácia, cinema e restaurante barato perto!

Urbanest

Urbanest Brisbane!

Vista de South Bank do City

Vista da City (CBD) de South Bank.

Streets Beach: Uma praia artificial no meio do parque.

Streets Beach, South Bank. Perto de casa 🙂 .

Organizado. O prédio é novo (2 anos, se eu não me engano), e bem organizado. Todo mês eles preparam um calendário de eventos do prédio que todos podem participar. Tem diversos tipos de apartamentos, de Studio individual até apartamentos com 16 pessoas.  O prédio é bem limpo e tem funcionários na recepção 24 horas. Se por acaso, tiver algo quebrado, como lâmpadas, geladeira, portas…, os funcionários da manutenção consertam, sem custo adicional. Toda semana tem churrasco de graça e partida de futebol, além do eventual competição de FIFA.

Tem vários recursos que todos podem usar, como o salão de jogos (com xbox e Wii, free-to-use, com vários jogos), academia, salão de cinema (TV gigante!), salas de reunião e estudo, sala de computadores (iMacs, também free para usar), churrasqueira e lavanderia ($3 lavar/secar).

Seguro. Não que Brisbane seja perigoso, pelo contrário, é bem seguro aqui, comparado ao Brasil… Mas, de qualquer forma, Urbanest oferece bastante segurança. Tudo tem chave. Para entrar no prédio, para entrar nos elevadores, para entrar nos apartamentos e para entrar nos quartos, tudo tem chave. A chave é um cartão, parecido com os de hotéis e só você e a recepção tem acesso ao seu quarto.

Como falei, Urbanest fica do lado da estação de trem, então se você voltar tarde em casa, você não precisa se preocupar em andar por ruas escuras para chegar na sua casa, pois fica um quarteirão da estação! 😛

International! Acho que uma das coisas que mais gosto de morar na Urbanest, além de ter um quarto só pra mim 😛 , é ter a possibilidade de conhecer pessoas do mundo inteiro! Eu divido um apartamento com pessoas da Austrália, México, Equador e Singapura. Já conheci pessoas dos EUA, Japão, Oriente Médio, China, Índia, Alemanha, Turquia, Dinamarca, Reino Unido, França, Canadá, Malásia, America Latina… A lista continua! Isto é uma oportunidade única de conhecer novas culturas, fazer novas amizades e networking!

Os Apartamentos

Tem 7 tipos de apartamentos. Studio Individual, Studio para Casal, apartamento para 4, 5 ou 6 pessoas (Quartos individuais), apartamentos para 10 pessoas (dois por quarto) e apartamentos para 16 pessoas (dois por quarto). Eu estou em um apartamento para 5 pessoas, com 5 quartos individuais. Todos tem cozinha e “living room”. Já vem com geladeira, microondas e fogão. Muitas pessoas que voltam para os seus países e deixam a Urbanest acabam deixando coisas na cozinha, pois, afinal, pra que levar uma frigideira e uma torradeira na mala devota para casa? Então acaba tendo mais coisas para usar de graça nos apartamentos.

A cozinha.

A cozinha.

A Sala.

A Sala.

A Vista da City (CBD) da sala.

A Vista da sala. South Bank e a City (CBD).

Os Quartos

Gosto muito do meu quarto e amo não precisar dividir com outras pessoas. Mas, todo mundo é diferente, tem gente que curte dividir um quarto 🙂 . O quarto tem uma King Single (Uma cama de casal um pouco menor), ar condicionado, armários e gavetas, cadeira e mesa, espelho (gigante) e banheiro. O quarto é relativamente grande e bem confortável.

A entrada do quarto. Banheiro para a direita, depois o armário.

A entrada do quarto. Banheiro para a direita, depois o armário. Espelho, quadro de aviso e gavetas para a esquerda.

A mesa, cadeira e prateleiras e mais gavetas

A mesa, cadeira, prateleiras e mais gavetas.

A vista do meu quarto.

A vista do meu quarto.

Minha Experiência e Dicas

Eu gosto muito da Urbanest. Já fiz várias amizades, amo a localização, gosto das pessoas e acho que é a melhor opção pra mim. Então, eu recomendo Urbanest demais. Acho ótimo não precisar me preocupar com as contas de água, luz e gás. Além disso, 10GB de Internet e a academia também é incluso.

Uma dica de ouro é falar com Student Accommodation Services da QUT (ou a universidade que você vai estudar), pois eles podem (as vezes) conseguir um desconto para você, por ser estudante da QUT. Eles não falam destas promoções e você precisa saber delas **antes** de fechar o contrato.

O apartamento com 16 pessoas não é terrível, pois os quartos, a cozinha e sala são bem maiores. As camas são de solteiro, invés de beliche (como nos apartamentos de 10 pessoas).

Eles lotam o prédio rápido, então se você tiver interesse, manda um email para eles. E uma das recepcionistas é brasileira!

A cidade tem um sistema de bicicletas comunitárias, que você pode usar de graça por 30 minutos (pega o bike, usa por 30min, coloca de volta, pega outro, usa por 30min… Pode usar o dia inteiro de graça!) e tem algumas estações perto da Urbanest, recomendo se cadastrar quando você chegar em Brisbane. É muito bom! 🙂

Por fim, veja este vídeo da Urbanest! Já mudou bastante desde que foi filmado, mas dá pra ter noção.

Se você tiver alguma pergunta, deixa um comentário abaixo. Se você decidir morar aqui na Urbanest Brisbane, ou em qualquer outro lugar em Brisbane, me avisa 😀! Eu te apresento a galera, faço o tour da cidade contigo, te dou as dicas de onde ir e o que fazer. Já fiz com os outros brasileiros 😛 . Qualquer coisa, manda um email lucasdilts@australiamail.com.

Abraço, galera!

32 thoughts on “Urbanest: Where I live

  1. Oi Lucas, tudo bem?
    Estava pensando em ficar na Urbanest! Você conseguiu esse desconto com a Student Accommodation Services da QUT?! Mandei um email pra eles em todo caso. haha Mas você conseguiu?
    O bom d Urbanest é que tem ar condicionado tb hahahaha

    Mas é isso!
    Muito legal o post e seu blog!

    • Tudo bem Lorena? Sim, você consegue encontrar descontos de acomodação com a Accommodation Services da QUT. O desconto era válido se você pedisse antes de fechar o contrato com a Urbanest. Lá é muito bom, e realmente, tem horas que o ar condicionado ajuda :).

  2. Oi tudo boom? Adorei as dicas sobre a Urbanest, vou querer ficar ai com certeza, Só tenho uma duvida,quanto voce paga por um quarto só pra vc? dividindo o apt com outras 4 pessoas. Bjss!

  3. Olá! Parabéns pelo blog, as dicas são bem legais!! Tenho duas dúvidas: vc sabe se existem acomodações como essa em Sydney? A outra: em Brisbane tem praia? To esperando que abra edital pra 2015 e quero muuuito ir pra Austrália, mas fico na dúvida entre essas duas cidades… Acho praia bem importante… 😉

    • Olá! Tem urbanest em Sydney também, mas também deve ter lutas empresas semelhantes. Brisbane tem uma praia artificial :). Mas fica perto da Gold Coast e Sunshine Coast, que são praias belíssimas. Sydney tem a Bondi Beach. Espero ter ajudado!

  4. Olá, Lucas,
    Estou indo para Brisbane em fevereiro e seu blog é de longe o que mais tem me ajudado a tirar minhas dúvidas, por isso: muito obrigada! Estou procurando uma acomodação e acho que homestay e shared não são muito a minha cara. Me identifiquei muito mais com o modelo Student Accommodation, mas daí surgiram algumas dúvidas:
    1º – Você acertou a acomodação quando chegou na Austrália, depois de visitar o local e ter certeza de que era o que queria ou acertou do Brasil mesmo?
    2º – Você só olhou a Urbanest ou chegou a ver outros lugares nesse modelo? Se sim, vc conhece o Uniresort? Tem algo a dizer sobre esse lugar?
    3º – Você sabe dizer se a Urbanest também oferece descontos para estudantes da UQ? Eu mandei um e-mail pra urbanest perguntando e eles me responderam com o link dos preços do site deles ignorando completamente minha pergunta =(

    Desculpa o bando de perguntas do nada, mas estou muito insegura quanto a onde morar e se o dinheiro dá pra morar onde quero e tudo mais!

    • Opa, tudo bem Raíza!? Desculpe a demora em responder! Então, amo Urbanest, mas tem que ver com a UQ se eles fazem desconto com a Urbanest. Já ouvi falar da uniResort, mas acho que Urbanest tem melhor localização (a galera fala que tem piscina na UR, mas URB é do lado da praia artificial (topíssimo)). Eu acertei antes de vir, e achei melhor já vir com algo já certo. Tenho certeza que você vai encontrar o melhor lugar possível 🙂

      • ahh! Muito obrigada, Lucas! Eu adoraria ficar na URB, mas a diferença de preço tá muito elevada e os preços subiram mais ainda com o início desse ano, então vou dar preferência à UR =D Já vou acertar logo daqui também porque não quero chegar na Austrália sem teto e nem correr o risco de não ter mais vaga lá hehehe. De qualquer forma, muuuuito obrigada mesmo, viu?

  5. Oii Lucas! Tudo bom? Vou fechar com a Urbanest para este semestre! To na dúvida qual número de quarto escolher! Você sabe se tem algum que é melhor? Com vista para fora, como o seu! Brigadaaa!

    • Oi, desculpe a demora em responder!!!! Então, quais são as opções (se você ainda não escolheu)? Eu moro no bloco 2, se eu não me engano! Você já viu a promoção do Refer a Friend do Urbanest? 🙂

  6. Olá Lucas, estou com uma duvida em relação ao bond. No final do contrato, caso não tenham despesas com danos esse dinheiro é devolvido?
    Thanks! 🙂

  7. Olá Lucas!! Parabéns pelo blog, é uma inspiração para eu criar o meu quando for também 😀 Estou esperando a offer da QUT e acredito que eu vá viajar em julho/2014. Estava dando uma olhada e agora por exemplo existem apenas 3 opções de acomodações disponíveis na URB. Sabes me dizer como é essa questão de disponibilidade? É muito difícil vagar quartos? Obrigada!!

    • Olá Suelen! Primeiramente, obrigado pelo apoio aí no Blog :). A Urbanest fica lotado mas todo semestre sai muita gente, então quando for mais perto de junho/julho e dezembro/janeiro, tem muitos quartos disponíveis. 🙂

  8. Oi lucas, queria na verdade te perguntar se tu conhece um lugar chamado Study’n’Stay. Estava dando uma olhada, mas não conheço ninguém que conheça esse lugar. Você já ouviu falar? Obrigada

  9. Oi Lucas! Amei seu blog e sem dúvida está me ajudando bastante na escolha do meu novo lar … até agora estou só pesquisando … pra convencer meus pais hehe 🙂 … Pergunta _ na sua universidade tem cursos da área de saúde? Só pra saber … ainda não me decidi a respeito da facul … abs.

    • Oi Nohana! Primeiramente, obrigado pelos elogios :). Espero que esteja ajudando mesmo. Acho que Qut tem áreas de saúde, mas ficam em outro campus, se eu não me engano. 🙂

  10. Oi, Lucas

    Fiquei com uma dúvida.. Para se hospedar em um quarto para 4 pessoas é preciso já sair do Brasil com o grupo que vai dividir o apartamento? Ou dá para escolher ficar em um apt desses que tenha vaga sobrando??

    Obrigada!! 🙂

    • O normal é alugar um quarto e dividir o apartamento com pessoas aleatórias :). Mas tem gente que fecha um apartamento só com amigos conhecidos. Os dois jeitos são aceitos por eles. E você pode fechar um contrato ainda no Brasil ou quando você tiver lá. 🙂

  11. Olá Lucas, adorei o blog 🙂 vc sabe me dizer quanto tempo de ônibus mais ou menos fica até a UQ? Dá pra ir de bicicleta até lá? Obrigada 🙂

  12. Parabéns pelo blog 🙂
    você acha que continua valendo a pena tentar a urbanest se você estivesse indo agora? mesmo com um desconto de uns 50 dólares?

  13. Oi Lucas! Estou indo estudar por um semestre em Brisbane e no primeiro mês ficarei em homestay. Sabes se o Urbanest cancelou o aluguel de seis meses? No site só encontro disponibilidade para um ano… Obrigada!

  14. Olá Lucas tudo bem?
    Estou indo pra australia em julho deste ano cm acompanhante. Gostaríamos de ficar no mesmo quarto, mas qremos pagar um valor mais em conta o que nos aconcelha fazer? E por acaso vc sabe me informar o valor?
    Desde já grata!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s