O Que Levar na Mala

Algumas pessoas já me perguntaram sobre o que devem levar na mala, e, neste post, vou falar sobre a minha experiência e o que eu precisei durante a minha viagem para a Austrália.

O QUE LEVAR…

Acho desnecessário te lembrar de levar pijama, cueca e meia 🙂 , mas vou falar sobre coisas que facilmente esquecemos ou que não pensamos em levar.

na Bagagem de Mão:

Havaianas: ou qualquer outra marca de sandália de borracha que você tiver, com bandeirinha do Brasil ou sem. Os voos são longos, e é um muito bom tirar o sapato depois de horas andando por aeroportos e não é a melhor experiência ficar descalço nos banheiros dos aviões. Enfim, leve algo confortável.

Outra Roupa: Você provavelmente vai passar várias horas em aeroportos e aviões, e não vai ter a oportunidade de tomar um bom banho… E você não pode levar perfume na bagagem de mão. Então, leve uma outra roupa para se trocar durante a viagem.

Documentos e Dinheiro em espécie: É importante que você leve os seus documentos e dinheiro contigo na bagagem de mão.

nas Malas:

Remédios: Levem remédios do Brasil. Vitaminas, Sal de Frutas, Para gripe, para Dor de Cabeça… Guardem a caixinha e a bula do remédio e levem contigo. Alguns remédios precisam de uma receita médica, então conversem com um médico antes de comprar os remédios.

Tênis: Eu não trouxe um tênis do Brasil, somente sapato. Você provavelmente vai andar bastante nos primeiros dias na Austrália, vendo tudo o que tem para ver na sua cidade. Então levem algo confortável. 🙂 

Roupa de Cama: Tragam pelo menos uma roupa de cama na mala, pois, com 13 horas de fuso horário e uma viagem de 31 horas, procurar onde tem e comprar roupa de cama não será uma das primeiras coisas que você vai querer fazer quando você chegar na Austrália.

Toalha: Tragam uma toalha pelos mesmos motivos da roupa de cama, e pelo fato que você vai querer tomar um banho assim que chegar.

O Que Não Levar.

Não tragam comida. Os aeroportos da Nova Zelândia e a Austrália são bem rigorosos com alimentos. Eles não permitem frutas, verduras e plantas, mas é chato precisar explicar porque você trouxe biscoitos club social e biscoitos. Então, evitem trazer qualquer tipo de alimento, e deixem para comprar dentro dos aeroportos.

 Não tragam muitas malas: Se eu não me engano você pode trazer duas malas, mas recomendo trazer somente uma, ou uma grande e uma pequena. Depois de uma ano na Austrália você vai ter muitas coisas “novas” para levar de volta para o Brasil, e se você já trouxe duas malas, então provavelmente vai pagar excesso de bagagem. Também não é muito legal ter duas malas enormes e bagagem de mão quando chegar aqui e precisar carregar tudo do aeroporto para a sua acomodação.

 

Enfim, a viagem é bem longa. Para mim, foram 31 horas de viagem, de São Paulo até Brisbane. Pode ser cansativo, então levem somente o essencial na bagagem de mão e o necessário na sua mala. Eu escrevi no post 31 Horas Depois sobre como é a viagem, os aeroportos e os aviões.

Abraço, galera! Até o próximo post!

 

<span style=”font-family: Georgia; font-size: 8px;”>Imagem deste post: http://www.freefever.com/wallpaper/1600×1197/sydney-opera-house-australia-other-11420.html</span>

3 thoughts on “O Que Levar na Mala

  1. Legal seu post, mas passei aqui para adicionar uns pontos que eu acho importante.
    O número de malas que se pode levar em uma viagem saindo do Brasil são 2 malas de até 32kg para viagens internacionais e 2 malas de até 23kg, vale lembrar que se você tiver que fazer escala no Brasil para fazer voos internacionais costumam considerar somente o peso de bagagem para voos nacionais.
    Também é importante dizer que o peso máximo varia de acordo com a companhia e com o país de destino. Um exemplo são as viagens para o leste asiático onde a regra é que se pode levar somente uma mala de até 20kg. Malas de mão (pequenas) não são consideradas aqui.

    Também cale dizer que não se pode levar na mala objetos cortantes e pontiagudos (tais como tesoura, cortador de unha, alicate de unha e pinça) esses objetos devem ser declarados no check in. Por isso sempre leve-os em uma bolsa separada na mala de mão para facilitar a declaração.

    Uma dica que costumo levar em conta nas viagem, principalmente nas viagens internacionais é levar uma mala com poucas coisas, pois costumamos comprar muitas coisas e na hora da pesagem somos obrigados a pagar a taxa por excesso de peso. Também dê preferência por levar itens descartáveis e coisas que você pode deixar no hotel (escova de dente, pasta,, fio dental), para aliviar o peso da mala e a dor de cabeça na hora de arrumar a bagagem.

    Fontes:
    http://a-boaviagem.blogspot.com.br/2014/02/o-que-devo-levar-na-minha-malabagagem.html

  2. to amando seu blog!!! heheheh estou pensando em ir para brisbane no próximo edital do CSF, e estava completamente perdida.. Seu blog me deu uma luz! Obrigada!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s